sexta-feira, dezembro 05, 2008

e se a cada ideia que tivéssemos, parássemos o tempo para que a pudéssemos registar

A única realidade para mim são as minhas sensações.
A única realidade para mim são as minhas sensações. Eu sou uma sensação minha. Portanto nem da minha própria existência estou certo. Posso está-lo apenas daquelas sensações a que eu chamo minhas.
A verdade? É uma coisa exterior? Não posso ter a certeza dela, porque não é uma sensação minha, e eu só destas tenho a certeza. Uma sensação minha? De quê?
Procurar o sonho é pois procurar.

Fernando Pessoa,Textos Filosóficos, s/d


{...[...(...)...]...}

Chove muito, chove excessivamente...
Chove muito, chove excessivamente...
Chove e de vez em quando faz um vento frio...
Estou triste, muito triste, corno se o dia fosse eu.

Num dia no meu futuro em que chova assim também
E eu, à janela de repente me lembre do dia de hoje,
Pensarei eu «ah nesse tempo eu era mais feliz»
Ou pensarei «ah, que tempo triste foi aquele»!
Ah, meu Deus, eu que pensarei deste dia nesse dia
E o que serei, de que forma; o que me será o passado que é hoje só presente?...
O ar está mais desagasalhado, mais frio, mais triste
E há uma grande dúvida de chumbo no meu coração...

Álvaro de Campos

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje, dia tantos de Dezembro do ano não sei quantos parei no tempo e consegui ficar tão feliz que me apetece fazer eco destas palavras : " chove muito, chove excessivamente ... " É só uma ideia ...

J.

Carla Alexandra Gonçalves disse...

Que Bom!
Um grande xi em manhã solarenga,
carla