quarta-feira, junho 25, 2008

anti-pop festival

Será que é desta?

8 comentários:

J. disse...

Em Viana do Castelo ? Wow!!! Boa oportunidade para ir para perto da terra natal (Ponte de Lima) e da aldeia da minha avó paterna onde passei muitas férias de verão ( Carreço ...). Se vencer o meu complexo de caracol, claro ...

JB

Carla Alexandra Gonçalves disse...

ora ora! a família do meu avô paterno era (e ainda é) quase toda de uma terrinha a 18 Kms de Viana: Perre! Muitas vindimas e muitas festarolas quando era pequenita, com meus avós. bonito!

J. disse...

Perre, sim senhor, por lá andei em miúdo. A minha avó levava-nos a coisas como aquelas festas da Nossa Senhora de Arga (era subir a um monte ...). Lembro-me de ela falar de Perre e já nem me lembro se era a propósito de familiares. Conheço (conheci bem ) aquelas redondezas.

Anónimo disse...

Ora vê lá neste mapa como Carreço e Perre são praticamente freguesias vizinhas :

http://www.freguesiasdeportugal.com/distritoviana/09/vianadocastelo.htm

JB

Carla Alexandra Gonçalves disse...

então não querem lá ver que ainda somos parentes?
ali em Perre havia festas em setembro (?)... mas nem me lembro que festas eram, ou quando seriam. sei que corria muito vinho verde, gaiteiros (eu tinha muito medo deles, ou do som estranho e muito grave da gaita), foguetes, gritarias e danças que me pareciam endemoniadas.
com o avançar dos anos, já entre os 10 e os 14, comecei a vindimar, com os primos e primas dá de cima, em dias de calores tremendos, e com abelhas de volta das uvas morangueiras (de quem também fugia discretamente), e com o cheiro a terra seca e às galinhas... foi bom! Comprei, numa ida dessas, e em Viana, um single para oferecer ao meu pai, da Blondie, call me... Do que estou para aqui a lembrar-me, quando devia estar a imaginar outras coisas. he he... obrigada.

J. disse...

Às tantas ... durante anos passei as férias do verão em casa da minha avó. Os netos davam uma ajuda : nos campos de milho, quando ela ia apanhar sargaço ao mar, nas vindimas ( de uvas americanas ...), e em muitas outras coisas. Ela ainda tinha vacas e um carro puxado por elas.O escritor Ruben A. tinha uma casa perto do farol de Montedor ( um dos lugares da freguesia de Carreço). Mas, deixa-me parar ... e o tal single do Yukihiro Takahashi foi comprado em Braga (terra do meu avô paterno).

éme. disse...

Estes vossos comentários são um delírio!!
Do mais anti-nostálgico-em-tom-de-nostalgia-doce que se pode imaginar!! :)
Um verdadeiro festival de netos e netas, é o que é!

Carla Alexandra Gonçalves disse...

Ainda bem éme, que te juntas a nós neste verão solarengo de memórias que nos fazem unir com a terra que nos fez gente.
um abraço
c